Inacreditável! Palmeiras supera as duas últimas campanhas do Santos somadas no Paulistão
Neste domingo (5), o Santos perdeu por 3 a 0 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no interior da capital paulista, e se despediu do Campeonato Paulista novamente na fase de grupos.
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann terminou a campanha de forma precoce somando 12 partidas, com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 17.
Em 2022, o Peixe também teve sérios problemas e não se classificou ao mata-mata. Terminou a primeira fase com o mesmo aproveitamento desta temporada. A única diferença foi que marcou 16 gols e sofreu 19.
O fato preocupante é que neste Paulistão, o Palmeiras ficou em 1º lugar na classificação geral com 28 pontos, somando oito vitórias e quatro empates. Ou seja, se somar as duas campanhas do Santos em 2022 e 2023, ainda sim não superaria o rival paulista.
Embora haja um empate na comparação, o Alviverde leva vantagem no número de vitórias, alcançando oito contra seis.
Esta foi a terceira vez seguida que o Santos ficou fora do mata-mata do Campeonato Paulista. A diferença em relação às últimas temporadas é que o treinador foi demitido. Nos últimos anos, durante a campanha no estadual, o Alvinegro teve Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, entre outros, que não resolveram a situação do time.
Período sem jogos
Por ter sido eliminado do mata-mata, a equipe do Santos terá apenas um jogo no mês de março. Trata-se do duelo contra o Iguatu-CE nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Portanto, março será como uma pré-temporada para Odair Hellmann (caso se mantenha no comando do Peixe após o duelo desta quinta), e terá todo o período para fazer novos testes em sua equipe, além de preservar a forma física dos atletas e treinar bastante.